top of page

CRIAÇÃO

O setor de Criação é essencial numa pré-produção pois é neste momento em que transformamos as idéias soltas (brainstorm) em algo adequado ao que se almeja com a concretização de um projeto.

 

A Criação dá o tom diferenciado a um projeto diante de tantos outros já realizados. Em especial, a Criação não deve abandonar o conceito da proposta do cliente (idéia matriz) e, ao mesmo tempo, jamais deverá desrespeitar as nuances externas relacionadas à realização do mesmo, tais como:

- Tempo: Quanto tempo teremos para finalizar o projeto?

- Teremos tempo hábil para realizarmos com qualidade o que o cliente solicita?

- Verba: Qual budget teremos disponível para execução do projeto?

- O orçamento está de acordo com o que está sendo solicitado?

- Legalidade: Toda proposta deverá passar pelo crivo das leis vigentes, dos registros, das liberações legais, dos alvarás, respeitando normas e procedimentos – está tudo de acordo na proposta solicitada pelo cliente?

- Metas e Objetivos: Toda proposta deverá respeitar o projeto raiz e estar corroborando os anseios dos clientes, mesmo sofrendo adaptações e ajustes pertinentes às necessidades externas.

- Nossa proposta é inovadora e criativa? Como poderemos fazer para destacarmos esta ação das demais já realizadas por concorrentes?

Em atenção... um Criativo jamais deverá esquecer que toda proposta term que ser aceita tanto pelo cliente, quanto pelo público alvo. Nada de ficar inventando fórmula mágica que não tem funcionalidade para a meta proposta! 

bottom of page